deivison's avatar

deivison

www.criaumsite.com.br
31 Watchers111 Deviations
21.4K
Pageviews
Veja a comparação do Google Trends do crescimento dos seguintes CMS's (Joomla, Wordpress, Drupal, Plone, Publique!): bit.ly/aHDIO2

Hoje em dia um sinônimo para CMS é GPL(FREE), ou seja, não existe nenhum CMS de empresa privada que se tenha destaque no mercado. O único que chegou a fazer uma fumacinha foi o Publique! da Fábrica Digital criado por alunos e apoiado pela PUC.

Mas essa fumacinha foi somente aqui no Brasil, numa época que se tinha poucas ferramentas. Logo logo virão que as atualizações e manutenção eram caríssima, e que sua flexibilidade prometida era na verdade engessada. Impossibilitando a execução de várias tarefas.

A Fiocruz é um exemplo real dessa mudança do Publique para o Joomla, começando por mim em 2005 com Farmanguinhos e hoje em dia sendo utilizado pela  Casa de Oswaldo Cruz, Biomanguinhos e vem sendo estudado para utilização e incorporação em todas as unidades.

Todos os CMS's GPL são ótimos, e cada um se tem seus pós e contras. Por exemplo, o wordpress, ele é ótimo para criação de blogs e portifolio fotográfico, porém não tem o poder para criação de site robusto e portais que necessitam de flexibilidade.

O Joomla vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Isso ocorre devido a alguns fatores:

    * Numero de desenvolvedores com participação ativa em sua comunidade;
    * Numero de componentes e plugins;
    * Quantidades de templates e ferramentas disponíveis na web;
    * Quantidade de vídeos, cursos e tutoriais disponíveis na web;
    * Personalização e a flexibilidade em integrações com outros sistemas;
    * Curva de aprendizado;
    * Seu grande volume de utilização por empresas de grande porte e órgãos governamentais;
    * E sem dúvida o SEM e o SEO(otimizações para os sites de busca).

Quem utiliza o Joomla?

    *Farmanguinhos www.far.fiocruz.br (Desenvolvi)
    *Petrobras www.petrobras.com.br/pt
    *Fiotec www.fiotec.fiocruz.br (Participei no desenvolvimento)
    *Biomanguinhos www.bio.fiocruz.br (Participei no desenvolvimento)
    *Redesfito www2.far.fiocruz.br/redesfito/… (Desenvolvi)
    *COC Fiocruz www.coc.fiocruz.br (Participei no desenvolvimento)
    *USP www4.usp.br
    *USCIRF www.uscirf.gov
    *FALM www.falm.edu.br
    *DANONE www.danone.com
    *Porche www.porsche.com.br
    *MEC www.mec.gov.br
    *Mitsubishi www.mitsubishi-motors.com.ve
    *Tatanano tatanano.inservices.tatamotors…
    *Yamaha yamaha.com.mx/
    *Olympus www.olympus.com.au/
    *Avis www.avis.com.ni/
    *Itwire www.itwire.com/
    *Vodafone www.vodafone.is/

Outras Organizações Internacionais que utilizam o Joomla

    * NASA - nasa.gov
    * NASA (Laser Vegetation Imaging Sensor) - lvis.gsfc.nasa.gov
    * Lincoln Center - new.lincolncenter.org
    * U.S. Army Corps of Engineers - www.spl.usace.army.mil
    * MTV Networks Quizilla (Social networking) - www.quizilla.com
    * IHOP (Restaurant chain) - www.ihop.com
    * Harvard University (Educational) - gsas.harvard.edu
    * Citibank (Financial institution intranet) - Not publicly accessible
    * The Green Maven (Eco-resources) - www.greenmaven.com
    * Outdoor Photographer (Magazine) - www.outdoorphotographer.com
    * PlayShakespeare.com (Cultural) - www.playshakespeare.com
    * Senso Interiors (Furniture design) - www.sensointeriors.co.za

Outras Joomla Community Site Showcase.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In


Estudada por gênios (como: Heinrich Hertz, Guglielmo Marconi e Nikola Tesla) e inventada há mais de um século, a tecnologia de transmissão elétrica sem fios até algum tempo era completamente desconhecida pela maioria das pessoas. Felizmente, através das inúmeras aplicações atuais, este cenário está em constante transformação. :-D Recentemente publicamos um artigo sobre alguns pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que conseguiram transmitir eletricidade sem o uso de fios. Eles ascenderam uma lâmpada de 60W localizada a dois metros da fonte de energia. Tal façanha foi bastante comentada e rendeu aos cientistas um bom marketing pessoal. Porém, claro, eles não são os únicos a explorar a tecnologia. Muitas empresas, atualmente, estão estudando e apresentando suas soluções para resolver a dependência dos fios. Este é nosso assunto hoje. :-D

Há duas tecnologias distintas quando o assunto é transmissão elétrica sem fios: a indução eletromagnética e a radiação eletromagnética. :-D A indução eletromagnética, usada nos lançamentos da empresa eCoupled, consiste em isolar fisicamente os circuitos primário e secundário de um transformador – que passam a transferir energia por indução mútua. Neste caso, os dispositivos precisam estar próximos.

Na prática, a companhia propõe o uso de superfícies de recarga. Por exemplo: ela acredita que um estabelecimento equipado com carregadores por indução em suas mesas e balcões poderia atrair e manter clientes. Ou seja: vamos supor que a Starbucks implemente a tecnologia em suas lojas. Então, enquanto um cliente saboreia um café…a bateria de seu celular é carregada simplesmente por deixá-lo sobre a mesa. :-D Mas óbvio: isto funcionará apenas se o dispositivo suportar a tecnologia. É por isso que a eCoupled fez uma parceria com a Motorola para embutir seus circuitos em alguns modelos. :-D

Enquanto a eCoupled se preocupa com a indução, empresas como a PowerCast investem na radiação. A PowerCast foi premiada no CES com o título de “Melhor Tecnologia Emergente” pela invenção dos circuitos PowerCaster e PowerHarvester. Usando a freqüência de 900 MHz (utilizada pela maioria dos telefones sem fio), a tecnologia é capaz de transmitir eletricidade e alimentar dispositivos que consomem pouca energia. :-D O alcance é maior em relação à indução, mas perde na potência. Nem pensar em manter um laptop ligado apenas por radiação.

A preocupação é a primeira reação de alguém que se depara pela primeira vez com o assunto: “transmissão elétrica sem fios”. Porém, não há motivos para o medo. No caso da PowerCast, por exemplo, documentos informam que o nível de radiação emitido está dentro dos limites determinados por agências reguladoras. Ao compararmos a outros eletrônicos, tais dispositivos estão um pouco acima dos celulares e bem abaixo dos rádio amadores. Já a eCoupled afirma que a natureza de sua forma de transmissão não afeta qualquer ser humano.

Fonte: www.vivasemfio.com/blog/catego…

Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Featured

Apresentacao do poder dos CMS GPL by deivison, journal

Eletricidade sem fios??? by deivison, journal

Latitude Z: Primeiro Note com energia sem Fio!!! by deivison, journal